Figma fez o anuncio do acordo de aquisição, pelo seu Ceo e co-fundador, Dylan Field, por meio de nota oficial.

Hoje, 15 de setembro, a Figma fechou um acordo para ser adquirida pela Adobe, segundo informações o acordo estava sendo discutido nos últimos meses. Dez anos atrás, Evan e Dylan iniciaram a Figma, com o que chamaram de ‘uma jornada para tornar o design acessível a todos, levando progresso a designers de todas as idades, geografias e níveis de experiência’.

“Hoje, anunciamos que a Figma fechou um acordo a ser adquirido pela Adobe. Isso tem sido feito nos últimos meses e estou tão animado para finalmente compartilhar essa notícia com o mundo. Dez anos atrás, Evan e eu partimos em uma jornada para tornar o design acessível a todos. Olhando para trás, tenho orgulho em dizer que fizemos progressos introduzindo Figma a designers de todas as idades, geografias e níveis de experiência.”

E, continua dizendo que entende que é uma grande mudança, especialmente para uma plataforma que ganhou a confiança dos designs, mas, pontua como será os próximos passos e os planos de como essa aquisição funcionará operacionalmente. Veja a seguir:

1. Há uma grande oportunidade para acelerarmos o crescimento e a inovação da plataforma Figma com acesso à tecnologia, expertise e recursos da Adobe no espaço criativo. Por exemplo, teremos a oportunidade de incorporar seus conhecimentos em imagem, fotografia, ilustração, vídeo, 3D e tecnologia de fonte à plataforma Figma. Além disso, teremos a oportunidade de reimaginar como as melhores ferramentas criativas poderiam ser dentro da pilha de tecnologia Figma.

2. A Adobe está profundamente comprometida em manter a Figma operando de forma autônoma e continuarei a servir como CEO, reportando-me a David Wadhwani. David é alguém que conheço há alguns anos e temos uma forte relação de respeito mútuo; Estou muito animado para colaborarmos com ele sobre como continuar crescendo os negócios da Figma. Toda a equipe da Figma se reportará a mim. Planejamos continuar a dirigir a Figma do jeito que sempre administramos a Figma — continuando a fazer o que acreditamos ser melhor para nossa comunidade, nossa cultura e nossos negócios.

Por fim, qualifica esse momento como transitório para algo muito maior e melhor e que a Figma está preparando expandido para novas áreas ao longo do tempo. Mas, que ainda quer manter a estigma da plataforma como uma plataforma comunitária

Com grandes ambições para desenvolvimento do produto, afirmam que muitas outras coisas permanecerão as mesmas na plataforma. Como o programa Amigos da Figma que continuará espalhando para novas comunidades locais. Também, que não terão mudanças nos preços da Figma. E, por fim que toda Figma continuará sendo gratuita para a educação. A oferta de educação da Figma foi uma parte crítica nas negociações com a Adobe, e afirmam estar alinhados com o crescimento do número de designers / desenvolvedores / criativos no mundo.

Para você, que é usuária/o da Figma e das ferramentas da Adobe, tem consciência que estas ferramentas fizeram parte do seu desenvolvimento como design, artista, profissional. E eles garantem que é esse o objetivo, continuar contribuindo para a evolução criativa.

Vamos aguardar os próximos passos das plataforma e acompanhar de perto as mudanças. E, esperamos, sejam para melhor!

By Tayliny Battistella

Historiadora e publicitária que esta se descobrindo nerd e gamer. Socio fundadora do Negócios Tech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *