O Grupo SOMA, em parceria com a BRIFW e a ELLE Brasil, lança um desafio que vai levar a comunidade virtual para o Camarote SOMA na Sapucaí: o Carnaval Fashion Jam. Criadores digitais de todo o Brasil podem inscrever seus filtros de fantasias até o dia 8 de fevereiro pelo site.
Cinco looks serão selecionados, e os autores vão receber dois convites cada para assistirem aos desfiles com toda a mordomia.
Após a inscrição dos trabalhos, os participantes poderão tirar suas dúvidas no canal do projeto na rede Discord e se apresentar em um encontro ao vivo com representantes da BRIFW, Elle Brasil e do Soma Labs, núcleo de inovação do Grupo SOMA. O encontro, chamado de meeting day, tem o objetivo de aproximar os criadores digitais do mercado de moda e acontece no mundo imersivo da BRIFW no dia 7 de fevereiro, às 19h, dentro da plataforma Nowhere.
O fim das inscrições acontece no dia 8 de fevereiro às 23h. O resultado final será divulgado no dia 13/02 no canal exclusivo do projeto no Discord e nas redes sociais BRIFW, Elle Brasil e Grupo SOMA.
“Estar à frente e definir novas formas de fazer negócio consolidou a essência da SOMA e assim entendemos a web 3.0 como o lugar de transparência, cocriação, dinamismo e sustentabilidade que vai nos levar a novos espaços, construindo um futuro da moda, cada vez mais descentralizado e autônomo”, explica Juliana Bernardo, Head de Inovação do Grupo SOMA.
“Esta é uma ótima oportunidade de reconhecer os criadores da web 3.0 e aproximar a moda digital da cultura brasileira. O carnaval é o momento perfeito para isso, pois fala sobre nossa ancestralidade ao mesmo tempo que abre caminhos para descobrirmos novas formas de expressão”, complementa Olivia Merquior, fundadora da BRIFW.