A marca Nomo, transferida para companhia, dará nome ao novo serviço de telefonia móvel 100% digital por assinatura
A Algar Telecom, empresa de TI e telecom do Grupo Algar, dá mais um passo para levar seu serviço de telefonia móvel para novas áreas. Em dezembro de 2023, a companhia anunciou o lançamento de telefonia móvel, por meio de MVNO (Mobile Virtual Network Operator), para as cidades de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Matão, São Carlos e Cravinhos, todas em São Paulo.
Para esse novo momento a companhia anuncia o lançamento da marca Nomo com foco na oferta de serviços digitais de telefonia móvel para a região Sul do País. O movimento será realizado para expandir os serviços da companhia com a oferta de uma assinatura completamente digital do serviço de celular. O produto Nomo by Algar tem lançamento programado para este mês e estará disponível, inicialmente como uma POC (prova de conceito), para as cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo, todas no Rio Grande do Sul, focando no Varejo. O Brain, centro de inovação fundado pela Algar Telecom, foi responsável por toda negociação e desenvolvimento da solução digital.
A Algar Telecom, que agora detém os direitos de utilizar a marca sulista Nomo, dá mais um passo em busca de soluções inovadoras, que facilitem o dia a dia dos clientes. A iniciativa tem sinergia direta com a estratégia de mercado da Algar Telecom que está prestes a completar 70 anos, sempre pensando em levar inovação gerando conexões que levam novas possibilidades para as comunidades. A plataforma, anteriormente atrelada à marca, foi adquirida por uma empresa de soluções digitais, que ficará responsável por atender a Algar na oferta deste plano digital.
Com foco em oferecer uma boa experiência ao cliente, com a Nomo, toda a abordagem será 100% digital, colocando o usuário no centro da construção contínua do negócio. Por isso, serão construídas ofertas individualizadas, promovendo transparência e independência ao usuário, criando assim uma experiência única e personalizada. “Todas as ofertas poderão ser personalizadas e as pessoas conseguirão controlar seu plano por meio do autosserviço. O foco é oferecer excelência na experiência do cliente, fazendo com que o autoatendimento seja um desejo e não uma obrigação, com uma equipe diferenciada de profissionais que os ajudarão no dia a dia”, explica Jean Borges, o presidente da Algar Telecom.
Por meio desses modelos de negócio, a Algar Telecom aumenta a possibilidade de personalização de ofertas, em todos os segmentos, atuando assim com todos os serviços de telecomunicações para seus clientes e mercados. A ampliação de atuação da telefonia móvel leva seu atendimento próximo aos clientes, um dos pontos mais reconhecidos na operação da companhia.