Marca de limpeza oficial do reality promoveu Prova Bate e Volta, Prova do Anjo e Festa – sendo esta a mais comentada da edição até o momento

Durante a edição deste ano do Big Brother Brasil, um dos reality shows mais conhecidos do país, Cif foi uma das marcas patrocinadoras que realizou ações de impacto relevantes dentro da programação: uma Festa, uma Prova Bate Volta e, por fim, a Prova do Anjo, que aconteceu na sexta-feira, 29 de março.

A última disputa, concebida criativamente pela Soko em parceria com a Globo, foi realizada em duelos e envolvia boa mira para limpar os objetos que estavam dispostos em três pistas. Nelas, haviam diferentes itens com superfícies em que Cif Limpeza Milagrosa remove a sujeira sem esforço: vaso sanitário, chuveiro com box, pia com torneira, chinelo, tênis, geladeira, fogão, frigideira e churrasqueira. Cada brother tinha que lançar bolas na pista para remover as placas que representavam sujeiras destes objetos.

A marca, ainda por vias criativas da Soko, apresentou uma estratégia interativa no X, antigo Twitter: o objetivo – concluído com sucesso durante os primeiros momentos da dinâmica – era marcar lugar entre os dez tópicos mais comentados do dia na plataforma. Os entusiastas de Cif, carinhosamente apelidados de CifLovers, foram incentivados a participar com um desconto exclusivo para experimentar o Cif Limpeza Milagrosa.

Além disso, a Festa, que aconteceu no dia 24 de fevereiro, representou um marco para a Cif. Com a participação de Joelma e Xande de Pilares – cujas presenças contribuíram para a grande repercussão da ativação – a festa garantiu o maior número de citações de marca da edição até o momento, com 14 mil menções, segundo o levantamento da STILINGUE by Blip. Dentro da casa, a escolha desses artistas tão adorados pelos participantes provocou uma onda de entusiasmo, gerando momentos de pura diversão e renderam memes para a marca. Gabriela Lairana, Gerente de Marketing da Unilever, comentou sobre a escolha dessas atrações: “ter duas estrelas como Joelma e Xande na nossa festa nos destacou como um dos pontos altos do reality e também fortaleceu a imagem da nossa marca, associando-a a momentos de diversão além da limpeza”, comenta.

Já na prova Bate e Volta, a marca disponibilizou um QR Code durante o programa ao vivo, que levou para uma promoção de desconto na Amazon em diversos produtos Cif, posicionando Cif Limpeza Milagrosa entre os itens mais vendidos, com aumento de suas buscas no e commerce em quase 6.000%.

Segundo Gabriela: “com a criação de conteúdos consistentes e engajadores nas redes sociais, Cif conseguiu capturar a atenção do público que acompanha o BBB24, estabelecendo uma conexão única e marcante com os fãs do reality. Por meio de assets proprietários, a marca abordou de forma inovadora e relevante a temática da limpeza no programa, que se tornou um assunto recorrente devido aos desafios com a sujeira e a manutenção da casa”, comenta.

Resultado das ações realizadas até o momento, Cif coleciona mais um dado, dessa vez sobre o aumento da intenção de compra do produto por consumidores que assistiram ou acompanharam a marca no programa.

Além dessa abordagem direcionada, as demais estratégias de marketing desempenharam um papel crucial no sucesso obtido: desde parcerias estratégicas com influenciadores chave no Tiktok, Instagram e X, que amplificaram as mensagens da marca junto a diferentes segmentos do público, e estratégias de divulgação de imprensa em todos os momentos de ativação de Cif. “Essa combinação de conteúdo relevante e estratégias de engajamento para uma comunicação 360º foi determinante para alcançar resultados positivos, solidificando nossa marca não apenas como participante, mas como protagonista nas conversas em torno do reality”, conclui Fabíola Ribeiro, Broadcaster Leader da Soko.

Após a participação na edição de 2023 e nos resultados obtidos na edição deste ano do programa, a marca prevê um aumento positivo de citações nas redes sociais. Além disso, já estão sendo planejadas novas iniciativas para o segundo semestre, desta vez com o foco em incentivar o público, agora mais amplo, a experimentar o produto em superfícies que até então eram pouco conhecidas pelos novos usuários. Essa estratégia visa não apenas solidificar a presença da marca no mercado, mas também expandir a percepção do consumidor sobre a versatilidade e eficácia do produto.

By Tayliny Battistella

Historiadora e publicitária que esta se descobrindo nerd e gamer. Socio fundadora do Negócios Tech.

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