Artigo por Conceiyção Montserrat – CEO da Montserrat Consultoria
Quando decidimos expandir nosso negócio, imediatamente pensamos que entendemos onde podemos inserir nossa marca, pois, sabemos como atingir nosso público. Porém, algumas perguntas são importantes para serem respondidas.
- Tenho toda reserva financeira para o processo de investimento e estruturação?
- Tenho o planejamento para marketing e divulgação deste crescimento?
- Terei tempo hábil para conduzir o formato atual e o novo projeto simultaneamente?
- Minha equipe estará treinada para dar continuidade ao mesmo atendimento nas novas estruturas que criei?
Estas e outras questões são importantes para dar início a expansão da empresa no mercado.
Não há orientação melhor para vocês do que procurar um profissional ou uma consultoria para estudar sua empresa no mercado e apresentar um plano de negócios que atenda seu desejo dentro de sua realidade.
Ter um profissional ou empresa especializada neste setor, auxiliará muito na implementação de seu crescimento de forma sólida e consistente, priorizando questões importantes que muitas vezes não contabilizamos. Dentre elas toda questão jurídica que envolve, partindo da sua própria estrutura tributária e fiscal até mesmo no acompanhamento da compra ou locação do espaço disponível para a infraestrutura e todos os assuntos jurídicos que envolve qualquer expansão.
Além das questões jurídicas, tem custos operacionais importantes que somente um profissional poderá auxiliar, neste processo. Orientando para que não haja questões conflitantes no âmbito fiscal, tributário, negociações com fornecedores, melhorando os contratos existentes, negociando os contratos novos, entre outras questões.
Expandir o negócio faz parte do crescimento natural de uma empresa, pois é importante ter um olhar atento ao que ocorre ao seu redor, principalmente na sua concorrência.
Entenda seu momento, tenha foco em tudo que objetivar e tenha ciência que o mesmo padrão de atendimento e serviço que é oferecido atualmente deverá ser mantido e melhorado a maneira que sua empresa ou marca cresça no mercado.
Tenha a mente aberta para ouvir sugestões e discutir novas opções e visões para seu negócio, pois, muitas vezes, focamos tanto em nosso negócio que não enxergamos que nossos clientes esperam novidades e frescor de nossos produtos e serviços e um profissional poderá sugerir complementos que valorizam sua marca e seus serviços.
Caso você consulte um profissional e receba a orientação que o momento não é adequado para este crescimento, aproveite para planejar e se estruturar focando no resultado no menor prazo possível.
Não faça nada sem um planejamento e orientação. Estude, planeje, pesquise e faça do seu crescimento algo que lhe traga maior retorno financeiro e não aumento de preocupações ou responsabilidades.
O mercado está ávido por novidades, pessoas que tenham interesse em expandir seus negócios e acolhe quem oferece produtos e serviços com qualidade e disciplina.
Nossos consumidores mudaram seus hábitos, estão mais atentos, exigentes, solidários e mais conscientes de nossas obrigações com o entorno e o planeta. Vale a pena instituir questões voltadas as necessidades globais e manter sua marca e crescimento na mesma projeção que as demandas de mercado.
Planeje o crescimento, aplique e usufrua do sucesso!
*Conceiyção Montserrat – Atenta as transformações do mercado brasileiro, Conceiyção Montserrat reuniu ao longo da sua carreira em mais de 25 anos (atuando no mercado nacional e internacional à frente de gestão e fomentação de negócios), grandes experiências, pois teve a oportunidade de desenvolver trabalhos nas áreas de gestão de projetos, comunicação, criação e design gráfico, produção audiovisual, marcas e patentes, eventos corporativos, acompanhando as questões jurídicas e gerenciamento de crise nos projetos, vivenciando a oportunidade de trabalhar com profissionais altamente capacitados e atuando junto a empresas com parceiros de larga experiência nas áreas de assessoria de imprensa, planejamento estratégico e conteúdos educacionais .