Collab exclusiva conta com suco de tamarindo, meias personalizadas, figurinhas exclusivas e tudo para trazer nostalgia e relembrar memórias de infância
Conhecido pelos Ultrasmasheds Burgers e sua criatividade, o Patties, que já coleciona parcerias icônicas, como collabs de Bob Esponja, Budweiser e White Castle, acaba de anunciar que está desenvolvendo mais uma parceria com o Grupo Chespirito: Turma do Chaves. Com opções tradicionais e vegetarianas, a collab que conta com o único smash de presunto no mundo, pode ser conferida a partir de 04 de maio.
Numa ação cheia de elementos correlacionados e muito carinho em seu desenvolvimento, o Patties resgatou os principais pontos chave da série que marcou diversas gerações. “Apesar de termos licenciado a marca, tratamos como uma homenagem e fizemos o que todo amante de Chaves sempre sonhou, mas nunca viu de fato. A principal mensagem que queríamos passar é a humanitária mesmo, esses valores que o seriado passava com genialidade e que, mais do que nunca, o mundo está precisando urgente. Chaves deixou lições valiosas e queremos relembrá-las nesta ação.”, explica o criador da ação e fundador do Patties, Henrique Azeredo.
O Patties, que costuma se comunicar com seu público por meio de publicações icônicas no instagram, conta com 239 mil seguidores e, em apenas quatro posts, já soma o alcance de 1 milhão de pessoas.
Valores
O Sanduíche de Presunto, com receita secreta do Chef Greg Caisley, está disponível por R$ 25. O Suco de Tamarindo (R$ 12). No combo Salada (Suco de Tamarindo + Fritas + Sanduíche de Presunto Salada) o valor é R$ 55. O combo completo presunto salada (Sanduíche + Fritas + Suco de Tamarindo + Um pacote de figurinhas + Meia do Quico + Nhonhonese + Churros) está à venda por R$ 120.
O refresco de Tamarindo vendido sozinho, está por R$ 12. Já os churros da Dona Florinda, fritos e empanados com açúcar e canela, vem com 3 unidades e é vendido por R$ 15. O Patties personalizou também o molho, a Maionese é chamada de “Nhonhonese” e conta com 25g, por R$ 4,50 cada.
Vegetarianos
O Patties também criou uma receita especial para os vegetarianos, também idealizada pela Bárbara Andrade, da Convitta, uma empresa de alimentos vegetais. O smash vegetariano leva beterraba para chegar na cor mais próxima e fibra de bambu, para garantir a consistência. Para não gerar dúvidas, o hambúrguer foi produzido no formato quadrado. O preço individual é R$ 25, com fritas e suco de tamarindo R$ 55 e combo completo com Sanduíche + Fritas + Suco de Tamarindo + Um pacote de figurinhas + Meia do Quico + Nhonhonese + Churros sai por R$ 120.
Molhos Colecionáveis
A Patties quer marcar história e homenagear ainda mais os fãs, com itens como as meias do Quico. “Nós fizemos um design bem vintage, como as mães faziam antigamente, escrevendo dentro das roupas das crianças. Está escrito ‘Tesouro da Mamãe’, para identificação.”, comenta o fundador do Patties, Henrique Azeredo. Também estarão à venda um pacote com os cards dos moradores da vila desenhados por Thobias Daneluz, artista responsável pela ilustração da capa do ‘O Diário de Chaves’, escrito pelo criador do personagem, Roberto Gómez Bolaños. “Hoje é tudo muito digital, então nossa ideia é proporcionar aquela nostalgia de colecionar figurinhas, trocar com os amigos, é todo o conceito da época para reviver boas memórias”, conta Azeredo.
Com uma parceria definida há alguns meses, o Patties teve consultoria do Fórum Chaves, que é a principal comunidade de fãs de Chaves no Brasil. “Os fãs com certeza vão amar o projeto. Há um cuidado muito especial com os detalhes. Até mesmo quem só assistia às séries de vez em quando vai se surpreender com a experiência. Estamos muito felizes com o resultado e na expectativa para que todos vejam as surpresas que o Patties está preparando”, comenta Antonio Felipe Purcino, administrador do Fórum Chaves
“É realmente fantástico estarmos neste projeto unindo a qualidade e inovação dos produtos e serviços Patties com o carisma inigualável do Chaves e toda sua turma. Desenvolver essa categoria de negócios fazia parte do nosso planejamento estratégico para a marca no Brasil, e que agora se tornou uma realidade. Desde já vemos que será um grande sucesso!” comenta Celso Rafael, Diretor Geral da Lotus Global, agência de Licenciamento da marca no Brasil.
Surpresas à Vista
O fundador do Patties alerta os fãs da casa e do Chaves para ficarem atentos aos próximos passos. “Ao longo do período, faremos outros lançamentos e surpresas, que estão sendo validados, mas podemos citar mais dois para aguçar a curiosidade, mas já alerto: sem data definida. Será lançado o Hot Dog do professor Linguiça (R$ 22), que terá um carimbo especial ‘TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ’ e, também traremos um dos personagens da série ao Brasil para comemorar conosco essa collab. Fiquem de olho”, finaliza, Azeredo.
Sobre o Patties: Fundado por Henrique Azeredo, Jean Ponce e Greigor Caisley, o Patties surgiu com uma porta de 3m² e é pioneiro no lançamento de UltraSmasheds no Brasil. A essência é afastar o conceito de produtos extremamente industrializados. Em sua identidade visual, a hamburgueria homenageia grandes redes dos Estados Unidos, como: McDonald’s, White Castle e White Manna. Para saber mais, clique aqui.