Black Friday e eventos de final de ano impulsionam a criação de vagas, diretas e indiretas, nos sete estados em que a empresa possui operações no País.
A Amazon anuncia a abertura de mais de 5.500 vagas temporárias no Brasil durante os meses de novembro e dezembro, impulsionadas pelo aumento das vendas online de Black Friday e eventos de final de ano. Hoje, a empresa emprega direta e indiretamente, em seus doze centros de distribuição e três estações de entrega, mais de 6.300 pessoas, que ganharão esse reforço buscando oferecer a melhor experiência de compra possível aos clientes no Brasil.
Segundo Fabiano Arroyo, Diretor de RH para as Operações da Amazon no Brasil, a Amazon empenha-se em ser a melhor empregadora do mundo, e a liderança trabalha todos os dias para criar um ambiente de trabalho cada vez mais seguro, produtivo, diverso, justo e de alto desempenho, tratando a diversidade como prioridade, a fim de refletir internamente a realidade de um país tão múltiplo como o Brasil. “Seguindo essa diretriz, a empresa tem como objetivo preencher, no mínimo, 50% das vagas da operação com mulheres. Também firmamos acordo com a Talento Incluir, consultoria que promove a inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência, com a Gerando Falcões, e com outras organizações sem fins lucrativos que tem nos apoiado na atração e recrutamento das populações que foram historicamente invisibilizadas, como por exemplo jovens em situações de vulnerabilidade social e econômica.” explica Fabiano.
Do total das oportunidades, cerca de 3.100 esperam ser geradas em São Paulo, 370 em Minas Gerais, 700 no Rio de Janeiro, 660 no Rio Grande do Sul, 570 no Nordeste, 200 em Ceará e 370 Pernambuco e outras 100 no Distrito federal. “As vagas temporárias são oportunidades interessantes para pessoas que queiram ingressar no mercado de trabalho, adquirindo experiência profissional e recebendo um salário competitivo. Em um ambiente festivo e descontraído, todos os colaboradores da Amazon e parceiros logísticos participarão de campanhas de incentivos internas e sorteios de brindes, celulares, bicicletas, televisores, eletrônicos e eletrodomésticos” aponta o líder de RH.
A Amazon tem o compromisso de acelerar os negócios no País, enquanto estimula o desenvolvimento das comunidades em que está inserida. Para isso, a empresa além de ações de suporte social, tem a preocupação de estar constantemente desenvolvendo suas funcionárias e funcionários por meio de programas de treinamento que ajudam a aprender novas habilidades e trilhar uma carreira de sucesso.
“Temos inúmeros associados que começaram nas operações da Amazon e de seus parceiros em vagas temporários durante a Black Friday e que tiveram efetivações e desenvolvimento profissional. Mas, acima de tudo, o trabalho temporário serve de entrada para milhares que não tem experiência prévia ou que estão saindo do ensino médio e buscam se desenvolver profissionalmente em uma empresa”, complementa o executivo.
Para os interessados nas oportunidades podem se cadastrar até o dia 16, clique aqui.
A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo cliente ao invés de foco na concorrência, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. A Amazon se empenha para ser a empresa mais centrada no cliente do mundo, a melhor empregadora do mundo, e o lugar mais seguro para se trabalhar no mundo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon (Logística da Amazon), Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das ações pioneiras da Amazon.