- Incorporadora atinge crescimento de 41% em relação ao ano anterior;
- Lucro bruto ajustado alcança R$194 milhões em 2022, 45% superior a 2021;
- Construtora lança 8 empreendimentos em 2022 e totaliza R$ 776 milhões em VGV;
- Geração de empregos: mais de 3 mil postos de trabalho (diretos e indiretos) disponibilizados nos empreendimentos da incorporadora em 2022;
- Fora dos grandes centros e com foco nos interiores do país, RNI tem mais de R$ 500 milhões de VGV de projetos aprovados para 2023.
A construtora e incorporadora RNI, do grupo Empresas Rodobens, avança com crescimento e celebra resultados históricos. De acordo com os resultados consolidados 4T22, a empresa totaliza R$ 667 milhões de receita líquida em 2022, performance 41% superior em relação ao ano anterior. Já o lucro bruto ajustado atinge a cifra de R$ 194 milhões, crescimento 45% no período. Ao longo de 2022 com oito empreendimento lançados em diferentes regiões do país a incorporadora atinge R$ 776 milhões em VGV.
Com o melhor resultado dos últimos oito anos, a incorporadora obtém lucro líquido de R$ 32 milhões, resultado 113% superior ao ano anterior. A empresa totaliza também R$ 1.04 bilhão em vendas brutas em 2022. Já em vendas líquidas a cifra atinge R$ 740 milhões, crescimento de 15% superior em relação a 2021, registrando ainda ganho de preço médio para os produtos voltados ao Programa Casa Verde e Amarela de 11% no final de 2022.
“Ao longo desses mais de 30 anos de sucesso no mercado imobiliário, o nosso segredo é o compromisso com o cliente e suas necessidades. O resultado tem sido a nossa excelente performance em 2022, focada em um crescimento sólido fora dos grandes centros e interiores de Brasil”, ressalta Carlos Bianconi, CEO da RNI que destaca também um aumento considerável no perfil de cliente que tem adquirido imóveis como investimento e priorizado os que possuem potencial de rápida valorização.
O executivo lembra também que em 2022 houve aumento na velocidade de vendas. “O que representa maior busca pela marca e confiança em nossos produtos. Isso se deve ao fato de a construtora entender o perfil do cliente, por meio de pesquisas e estudos, e promover lançamentos que atendam às necessidades dos consumidores”, acrescenta.
Landbank e estoque
A RNI fecha o 4T22 com Landbank de R$ 6,5 bilhões em VGV,sendo 89% dos terrenos direcionados ao segmento PCVA (horizontal e vertical), crescimento de 5% superior em relação ao mesmo período de 2021. O Landbank da incorporadora segue em constante atualização, essa reposição é necessária devido o volume de lançamentos em ascensão, comprovando a solidez da estratégia e mix de negócios da construtora, que resulta na confiança da estratégia adotada pela RNI em todo o país, por clientes e investidores.
Em 31 de dezembro de 2022, o VGV total de estoques a valor de mercado encerrou em R$ 855 milhões, crescimento de 24% em comparação a 4T21, sendo 98% em construção.
Lançamentos e entregas
A RNI registra novo recorde ao lançar 8 empreendimentos em apenas um ano. No período foram R$ 776 milhões em VGV, crescimento a 2% superior ao registrado em 2021. Além disso a incorporada encerra o ano de 2022 com mais de R$ 500 milhões em VGV de projetos aprovados e aptos para lançar. Apenas no 4T22 são três empreendimentos – RNI Moradas Jardins Vicente Bissoni (Rondonópolis/MT), RNI Origem Pelotas (Pelotas/RS) e RNI Moradas da Serra (Pacatu/CE) — que totalizam R$ 301 milhões em VGV, crescimento 7% superior ao registrado em 2021.
No quarto trimestre de 2022 a construtora entregou três empreendimentos, sendo Moradas Clube Ourinhos (Ourinhos/SP); RNI Green Club Palhoça (Palhoça/SC); e RNI Nova Jaçanã (São Paulo/SP), totalizando R$ 187 milhões de VGV e 1045 unidades.
Sólido compromisso com o setor imobiliário brasileiro
Com mais de 78 mil unidades em várias cidades no Brasil em 203 empreendimentos já lançados, ao longo de 31 anos de atuação no país, a RNI segue com sólido compromisso no mercado imobiliário brasileiro, desenvolvendo empreendimentos de qualidade, aliado a geração de empregos e desenvolvimento de economias locais, sem abrir mão da transformação regional e cuidado com o meio ambiente. Presente em 12 estados brasileiros e 61 cidades, parte da conquista da RNI se dá ao projeto de expansão fora dos grandes centros, com foco nos interiores do país onde o grupo Empresas Rodobens possui marca forte e consolidada a mais de 70 anos.
Para saber mais acesse: Link