Diretor japonês está entre os destaques da 16ª edição do maior evento de games da
América Latina e irá promover seu jogo DEATH STRANDING 2: ON THE BEACH, o
mais aguardado game desse ano; o convidado ilustre participará da feira nos dias 11 e
12 de outubro, quando vai interagir com o público em sessões de Meet & Greet, em
painéis sobre DEATH STRANDING 2: ON THE BEACH e como júri do BGS Cosplay
A Brasil Game Show confirmou a participação do lendário diretor, designer, roteirista e produtor japonês Hideo Kojima em sua 16ª edição, que acontece de 9 a 12 de outubro no Distrito Anhembi, em São Paulo. O criador das franquias Metal Gear e Death Stranding retorna ao maior evento de games da América Latina após oito anos, com uma agenda especial nos dias 11 e 12.
Kojima vem ao país para promover Death Stranding 2: On the Beach, que será lançado em 26 de junho e já é apontado como forte candidato a jogo do ano. Durante a BGS, ele participará de painéis abertos ao público, nos quais revelará detalhes do processo criativo, desafios de produção e inspirações do novo jogo, além de sessões de Meet & Greet para fotos e autógrafos. O diretor também integrará o júri do BGS Cosplay, avaliando performances de fãs caracterizados como personagens icônicos, incluindo criações suas.
Em sua primeira visita ao Brasil, em 2017, Kojima recebeu o BGS Lifetime Achievement Award, prêmio concedido a personalidades que marcaram a história dos videogames. Na ocasião, sua passagem causou grande comoção, com milhares de fãs entoando seu nome durante todo o evento.
Desde 2015 à frente do estúdio Kojima Productions, o japonês mantém uma abordagem autoral e cinematográfica nos games. A sequência de Death Stranding revisita um mundo em colapso onde a conexão humana é vital para a sobrevivência, trazendo de volta personagens como Sam Porter Bridges (Norman Reedus), Fragile (Léa Seydoux) e Higgs (Troy Baker), além de novidades como Elle Fanning e George Miller. Uma adaptação cinematográfica da franquia também está em produção.
Conhecido por unir narrativa cinematográfica, trilhas marcantes e temas científicos, filosóficos e políticos, Kojima é considerado referência na consolidação dos videogames como arte. Sua participação na BGS 2025 reforça a nova fase do evento e o papel da feira como vitrine global para talentos e tendências da indústria.