A Michael Kors realizará, na próxima terça-feira (25), sua segunda Live Shop no Brasil, com benefícios especiais durante a transmissão em seu site local. Com o tema “Do trabalho ao lazer”, os produtos serão apresentados por Carina Costa, head de Marketing da marca no Brasil, e Jessica Lopes, consultora de merchandising.

A atitude da marca de convidar suas próprias funcionárias para comandar a live está alinhada com uma tendência crescente no mercado, em que as empresas se voltam às suas autoridades, criando embaixadores e influenciadores internos, os “creator employees”. Estimulando a criação de conteúdo com qualidade, a empresa empodera seus próprios porta-vozes.

“Em vez de contratar influencers que conhecem superficialmente nossos produtos, preferimos dar voz a quem de fato pode apresentar as novidades da Michael Kors com propriedade, ressaltando detalhes de estilo, materiais e acabamentos”, diz Marco Megiani, CEO da marca no Brasil.

A primeira Live Shop da marca, realizada no dia 20 de setembro, em apenas 1 hora, vendeu o equivalente a 4 dias de vendas do e-commerce. Já para esta segunda edição, a meta é atingir 20% a mais que a anterior.

Com a busca crescente dos consumidores por identificação e autenticidade nos conteúdos na hora da compra, as lives auxiliam na aproximação do cliente à marca. “A troca ao vivo com o consumidor Michael Kors é algo valioso, aproximando e humanizando o relacionamento”, diz Carina Costa, uma das hosts do evento.

A marca, que tem 4 lojas no Brasil, também mobilizou sua equipe de vendas para ajudar na divulgação da live. As vendedoras receberam convites eletrônicos para compartilhar com sua base de clientes, ajudando a trazer ainda mais audiência.

A Live conta com a participação de uma modelo, que exibe diferentes looks, com foco para as bolsas da nova coleção Fall 22, que chega às lojas e e-commerce na mesma semana. Entre elas, destacam-se os modelos HamiltonSiennaJet SetSinclairEva e Brooklin.


A Live será transmitida pelo próprio site da marca, facilitando e agilizando o processo de compra. Os clientes podem fazer um pré-cadastro para serem notificados sobre esta e próximas Lives, pelo link de cadastro.

By Tayliny Battistella

Historiadora e publicitária que esta se descobrindo nerd e gamer. Socio fundadora do Negócios Tech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *