Sistema permite identificação de criminosos por imagens captadas por drones ou disponíveis em redes sociais

A Montreal, uma das maiores empresas de desenvolvimento e integração de soluções tecnológicas do Brasil, apresenta na Rio Innovation Week — de 8 a 11 de novembro no Píer Mauá — um sistema inovador de identificação biométrica para investigação forense e perícia criminal. Elaborada em parceria com a israelense Corsight, a tecnologia possibilita o reconhecimento facial por meio de imagens capturadas por drones e imediatamente comparadas a uma base de dados — como registros de órgãos de segurança pública. Trata-se de um novo sistema integrado que auxiliará autoridades policiais a acelerar investigações e resoluções de crimes. O uso de drones tem sido cada vez mais adotado por forças de segurança e serviços de Inteligência para a rápida identificação de criminosos ou suspeitos, por exemplo, em estações de trem, paradas de ônibus, aeroportos ou mesmo nas ruas.

A tecnologia desenvolvida em conjunto pela Montreal e pela Corsight permite também a identificação a partir de fotos em redes sociais, com altíssimo grau de precisão. Toda essa tecnologia é alimentada pelo algoritmo Autonomous, avançado sistema de Inteligência Artificial.

A Montreal reúne o maior cadastro de dados biométricos da América Latina, com mais de 30 milhões de registros. A empresa tem um amplo portfólio de soluções na área de identificação digital, com tecnologias de reconhecimento por impressão digital, íris, palmar, face e assinatura. Entre seus clientes estão secretárias de segurança pública e polícias civis de diversos estados brasileiros.

Drones

Durante sua participação na Rio Innovation Week, a Montreal vai apresentar ainda um novo sistema de paraquedas para drones, desenvolvido em conjunto com a também israelense Parazero Drone Safety Solutions. Como o nome sugere, a empresa é uma das líderes mundiais em soluções de segurança para sistemas de aeronaves não tripuladas.

Por meio da Montreal Hub, a Montreal oferece uma série de soluções para drones. Além da área de segurança pública, a empresa disponibiliza sistemas específicos com foco em empresas de logística, setor de mineração, companhias de utilities. Entre outras aplicações, a Montreal desenvolve tecnologias para inventários de ativos físicos, decodificação de produtos, monitoramento de ambientes, contagem rápida e automatizada de estoques.

By Tayliny Battistella

Historiadora e publicitária que esta se descobrindo nerd e gamer. Socio fundadora do Negócios Tech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *