Opções práticas como os adesivos térmicos são solução para o alívio de dores no dia a dia

As cólicas menstruais são uma realidade comum no cotidiano feminino, afetam cerca de 90% das mulheres brasileiras¹. Essas cólicas são caracterizadas pela contração do útero para se livrar do tecido não fecundado, causando dor e desconforto.

Há diversas maneiras de aliviar as cólicas: por meio de medicamentos analgésicos, massagens abdominais e da termoterapia. A termoterapia é um método que utiliza calor para aliviar os sintomas de diferentes tipos de dor e promover a sensação de alívio.

Por meio do calor, os vasos sanguíneos se dilatam e o fluxo aumenta, atenuando os efeitos das prostaglandinas — grupo de lipídios responsável pelas contrações uterinas durante o período menstrual, suavizando assim as dores causadas pelo período menstrual.

Quando as bolsas térmicas são feitas de modo caseiro, sem controle adequado da temperatura, além de não ser eficaz, ainda há o risco de acidentes e queimaduras. Pensando nisso, Buscofem uniu conforto e praticidade com o Buscofem hot, adesivo térmico descartável e inovação da marca que auto aquece em contato com o ar, de modo seguro e prático, aliviando as dores e desconfortos abdominais por até 8h.

Quer saber mais sobre este e outros assuntos sobre o ciclo menstrual? Buscofem também preparou um conteúdo exclusivo em formato e-book com informações e orientações práticas sobre o ciclo menstrual e o corpo da mulher. O material está disponível no site www.buscofem.com.br e no Instagram, em @buscofembrasil. Além disso, ao longo do mês de março, o perfil de Buscofem no Instagram funcionará como um espaço aberto para discussões sobre temas que permeiam o universo feminino, como saúde e prevenção sexual e, claro, ciclo menstrual. Esses conteúdos serão protagonizados pela psicóloga e sexóloga Laura Muller, com a participação das médicas Dra. Marcela McGowan, Dra. Cidinha Ikegiri, especialistas em saúde feminina, além das influenciadoras @Jeskagrecco, @bearangel, @pretademais, @manuhrubi e @jojoca, para enriquecer o diálogo.

REFERÊNCIAS CONSULTADAS

  1. BERNARDINO, Mariana Lara. Prevalência de Dismenorreia em mulheres brasileiras. 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14612. Acesso em: 21 mar. 2024.
  2. GERZSON, Laís Rodrigues; PADILHA, Juliana Falcão; BRAZ, Melissa Medeiros; et al. Physiotherapy in primary dysmenorrhea: literature review. Revista Dor, v. 15, n. 4, 2014. Disponível em: http://www.gnresearch.org/doi/10.5935/1806-0013.20140063. Acesso em: 21 mar. 2024.
  3. ESTEVAM, Dayane De Oliveira; OLIVEIRA, Marcelo Lima De; SILVA, Marcelo Lourenço Da; et al. Efeitos do resfriamento e aquecimento articular no desempenho funcional do ombro. Revista Brasileira de Medicina do Esporte, v. 21, n. 3, p. 168–172, 2015. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-86922015000300168&lng=pt&tlng=pt. Acesso em: 21 mar. 2024.
  4. ALVES, Thais Piola; YAMAGISHI, Jessica Akemi; NUNES, Jucélia Da Silva; et al. DISMENORREIA: DIANÓSTICO E TRATAMENTO. Revista Científica FAEMA, v. 7, n. 2, p. 1–12, 2016. Disponível em: http://www.faema.edu.br/revistas/index.php/Revista-FAEMA/article/view/425. Acesso em: 21 mar. 2024.
  5. Embalagem do produto Buscofem Hot

DIZERES LEGAIS

Buscofem. ibuprofeno. Indicações: tratamento dos sintomas de febre e dores leves e moderadas associadas a gripes e resfriados, dores de garganta, de cabeça, enxaqueca, de dente, nas costas, musculares, articulares e na região abaixo do umbigo, como cólicas menstruais. MS 1.7817.0892. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Mar/2024.

By Tayliny Battistella

Historiadora e publicitária que esta se descobrindo nerd e gamer. Socio fundadora do Negócios Tech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *