A Infinera (NASDAQ: INFN) mostrará seus motores ópticos ICE6 líderes na indústria e plug-ins ópticos XR na Futurecom 2022 em São Paulo, Brasil (de 18 a 20 de outubro). A empresa também planeja apresentar casos de sucesso de implementações recentes em seus clientes.
O evento desse ano ocorrerá em um contexto de grandes mudanças no ecossistema de telecomunicações da América Latina. A rápida interconexão da capacidade submarina no Brasil, onde o Futurecom está sendo realizado, também é um facilitador e impulsionador crítico dos data centers e do crescimento econômico em geral.
Como fabricante de tecnologia de motor óptico coerente que alimenta redes de fibra para aplicações submarinas, de longa distância, regionais, metropolitanas e de borda, a Infinera está desempenhando um papel crítico no processo da região para atender à crescente demanda por capacidade econômica com produtos que são comprovadamente capazes de oferecer o melhor desempenho da classe com o menor custo por bit para os operadores.
“A América Latina é um mercado muito importante para nós e seguimos focados ajudar os operadores da região a satisfazer suas necessidades de interconexão em um ecossistema de telecomunicações que muda rapidamente e que hoje está se transformando devido à entrada de InfraCos, de fusões e aquisições e leilões do espectro 5G”, afirma Andrés Madero, CTO da Infinera para América Latina e Caribe.
A Infinera trabalha em estreita colaboração com os principais provedores de serviços fixos e móveis da região, provedores de conteúdo de Internet, operadores submarinos e grandes empresas. “Todas essas empresas estão lidando com a crescente demanda por capacidade de rede, que continua crescendo a uma taxa de mais de 40% ao ano, e nossas soluções avançadas de transmissão óptica têm sido consistentemente uma fórmula poderosa para as operadoras de rede dimensionarem suas principais redes”, ressaltou Madero.
Com novos serviços, como banda larga aprimorada e 5G, as operadoras precisam fornecer largura de banda sem precedentes para a borda da rede. A empresa trabalha com clientes desde as fases de conceito e design até a implementação e manutenção, seja uma aplicação greenfield, migração de serviço ou modernização da infraestrutura existente.
Druante o evento, os executivos da Infinera participação dos seguintes painéis:
- Turbo-carregamento de redes PON com óptica XR – Dr David Welch, diretor de Inovação da Infinera, no dia 18 de outubro às 16h45;
- Cabos submarinos e fibra ótica: a disrupção é possível? – Alexander Salomao, diretor de Negócios da Infinera Brasil, no dia 18 de outubro, às 15:45
- Open RAN: uma estrada que precisa ser construída por todos – Andres Madero, CTO da Infinera para América Latina e Caribe, no dia 19 de outubro, às 16:30.
Visite a Infinera no estande E82.