Com forte presença nas semanas de moda internacionais e também no Grammy 2021, apresentado nesse domingo, 14, o couro aparece como uma das principais apostas da temporada. Seja em uma peça de destaque no look ou no all leather como fizeram Harry Styles e Beyonce, a cantora inclusive usou luvas longas, que é a peça-chave da neomarca brasileira genderless Moun
Uma das principais apostas da temporada para 2021, o couro já está entre os queridinhos dos famosos. O artigo que tem múltiplos significados e que pode evocar poder, fetiche, sofisticação e mistério, tem sido a escolha de personagens importantes da cena mundial em suas aparições mais recentes, como o Grammy, apresentado no último dia 14. A cantora Beyoncé apostou no all leather para a ocasião, em um vestido com decote profundo e long gloves. Já Harry Styles foi de blazer e calça para sua performance de abertura no evento.
Nas passarelas internacionais, a tendência dos anos 70 e 80, veio com força nos desfiles de marcas como Hermès, Balenciada e Balmain, que apostaram no couro conferindo sofisticação e até um certo mistério as produções.
No Brasil a neomarca catarinense, Moun do jovem designer Marney Costa, apostou no couro fake para sua coleção de estreia. Camisas, bermudas, calças de alfaiataria e pantalona, blazers, tops de gola alta, além das long gloves, (luvas que vestem todo o braço), que nos seis meses da label, já se tornaram a marca registrada da etiqueta.
A Moun tem em seu DNA o viés genderless, ou seja, cria roupas para pessoas, para vestir homens e mulheres em modelagens híbridas. E o couro em sua essência, pela rigidez do tecido e robustez dos shapes, facilmente veste eles e elas, e não à toa se tornou o artigo principal da linha. É importante ressaltar que a marca não utiliza couro de verdade, o material utilizado e o neoprene resinado que imita o tecido. No Brasil, alguns artistas como Pabllo Vittar e Luisa Sonza, já vestiram Moun.