Quem nunca teve dúvidas sobre qual procedimento estético fazer? São tantas opções atualmente que a decisão realmente não é simples. Além das cirurgias plásticas, as novidades em intervenções menos invasivas, feitas diretamente nas clínicas, vêm crescendo a cada ano. Pensando nisso, a Academia da Pele, uma startup criada para revolucionar e democratizar o autocuidado, desenvolveu um aplicativo que entrega uma solução inédita para o mercado: faz uma autoavaliação e indica os melhores tratamentos para cada necessidade.
“Minha experiência me fez perceber que muitos dos pacientes que chegavam no consultório queriam apenas entender as diferenças entre os procedimentos para avaliar qual deles fazer e em qual momento. Com isso, tive a ideia de criar um aplicativo que sugere para o usuário o que seria o mais indicado para o seu desconforto atual. Dessa forma, o paciente consegue entender melhor o que precisa e buscar um especialista qualificado para ajudá-lo”, explica o CEO, Dr. Eduardo Kanashiro.
É importante dizer que o aplicativo não substitui a consulta e que ele ajuda a pessoa a ter uma visão melhor do que a medicina pode oferecer em procedimentos estéticos, cirúrgicos ou não. A avaliação clínica com o médico é fundamental para a decisão do melhor procedimento.
Como funciona? – basta entrar no aplicativo, que está disponível para Android e iOs, fazer um rápido cadastro e começar a responder as perguntas. Depois de selecionar se o usuário é do sexo feminino ou masculino, ele escolhe se quer ajuda com procedimentos para o rosto ou corpo. Não existe uma regra na quantidade de perguntas: a ferramenta vai perguntando até entender que já tem todas as informações necessárias para trazer a sugestão.
Para isso, o aplicativo conta com o auxílio da inteligência artificial que cruza os dados do questionário de autoavaliação para fazer as indicações. Enquanto a IA analisa as respostas (o que leva alguns segundos), o app mostra dicas importantes para o cuidado da saúde.
“Desenvolvemos tudo de forma bem intuitiva com o objetivo do paciente ter tudo na palma da mão: as informações, os endereços dos especialistas e a opção de agendamento. Dessa forma, entregamos segurança e praticidade”, completa o CEO.
Atualmente, a Academia da Pele conta com unidades em São Paulo (capital e Grande ABC) e mais de 15 especialistas entre Dermatologistas e Cirurgiões Plásticos.
Sobre a Academia da PelePrimeira healthtech brasileira criada para democratizar o autocuidado e trazer soluções no mercado de estética e saúde da beleza. Fundada pelo Cirurgião Plástico, Dr. Eduardo Kanashiro, tem sete unidades em São Paulo e está em constante expansão. O aplicativo está disponível para Android e iOs.